Segunda-feira, 7 de Fevereiro de 2005

Ser a luz de Deus no meio dos Homens

3.jpg

Ás vezes é bom voltar às raizes e meditar um pouco sobre a criação. Abro a Biblia logo na primeira página! Livro do Génesis, 1: "No principio, Deus criou o céu e a terra. A terra estava deserta e vazia, as trevas cobriam a superfície do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. Disse Deus: "Faça-se a luz". E a luz apareceu. Deus viu que a luz era boa e separou a luz das trevas".
Separação feita desde o inicio do mundo mas somente de forma fisica. De facto uma coisa é luz outra é trevas...todos sabemos distinguir, é fácil!! Mas só a nivel fisico e natural. E a nível interior? Aí é mais complicado. Quantas vezes andamos nas trevas e julgamos estar a caminhar em pleno dia? Falta-nos discernimento. É urgente orientar a nossa vida para a rota certa, desde já, sem perder tempo. Descobrir o que é bom e o que é errado o que é de Deus e o que é do Demónio. O Espírito de Deus é quem nos diz o que fazer. o mesmo Espírito que pairava nas àguas no principio do mundo, agora paira sobre nós para podermos dizer, embora presos ao pecado: "Tu és o meu Pai".
Apesar dos constantes apelos de Jesus para caminhar na luz e para ser luz para os outros, ouvimos sem escutar; vemos sem olhar... A luz veio ao mundo e o mundo não a recebeu. Não nos admiremos portanto que o mundo não receba os discipulos de Cristo. Agora, é preciso que estejemos unidos. Se estivermos em comunhão uns com os outros e com a fonte da luz, também a nossa luz é capaz de iluminar o mundo porque é reflexo da luz de Deus e Deus é Comunhão.
Quem é a nossa luz senão Deus? Quem nos liberta das trevas senão Deus?
"Deus é luz e nele não há nenhuma espécie de trevas. Se dizemos que temos comunhão com Ele, mas caminhamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Pelo contrário, se caminhamos na luz, como Ele, que está na luz, então temos comunhão uns com os outros e o sangue do seu Filho Jesus purifica-nos de todo o pecado". primeira carta de S. João.

publicado por benedictus às 12:12
link do post | comentar | favorito
|

>Quem sou eu

>posts recentes

> Discurso de Bento XVI à O...

> Hino ao Espírito Santo: "...

> Porquê?

> Festa da Visitação da Vir...

> Permanecei firmes na fé: ...

> Bento XVI viagem a Poloni...

> Deus é Amor, permanecei n...

> Apresentação da primeira ...

> Hoje vimos maravilhas

> Vem Senhor!

>arquivos

> Abril 2008

> Junho 2006

> Maio 2006

> Janeiro 2006

> Dezembro 2005

> Novembro 2005

> Outubro 2005

> Junho 2005

> Maio 2005

> Abril 2005

> Março 2005

> Fevereiro 2005

> Janeiro 2005

> Outubro 2004

> Setembro 2004

> Maio 2004

> Março 2004

>tags

> todas as tags

>links

>as minhas fotos

>as minhas fotos

>subscrever feeds