Segunda-feira, 5 de Dezembro de 2005

Hoje vimos maravilhas

«Que é mais fácil dizer: Os teus pecados estão perdoados ou Levanta-te e anda"? Pois bem, para saberdes que o Filho do Homem tem na terra o poder de perdoar os pecados... Eu te ordeno - disse Ele ao paralítico - levanta-te toma a tua enxerga e vai para casa».


Não são só os Escribas e os Fariseus do tempo de Jesus que questionam o poder de Jesus para perdoar os pecados. "Não é só Deus que pode perdoar os pecados?" - diziam  entre si. Quantas vezes nós, hoje, ouvimos afirmações como esta: "Eu peço perdão directamente a Deus, não preciso do padre nem da Igreja". Tal como os Escribas e Fariseus, muitos cristãos ainda não  perceberam que Deus está no meio deles, e por isso pode perdoar os pecados. 


 Quantos não esperam de Jesus os milagres e curas do corpo? Mas não é no corpo que se encontra a verdadeira doença, a ferida maior é a do espírito. Na verdade que ferida pode ser maior do que o pecado, do que estar longe de Deus?


A reconciliação é o verdadeiro milagre que acontece diante dos nossos olhos, é a esperança de que aquele que caiu pode ser erguido. Sim, Jesus continua a fazer maravilhas...Estamos no tempo certo para nos encontramos com ele. Nós que nos aproximamos de Jesus devido às nossas fraquezas físicas, recebemos dele o maior bem, a comunhão com Deus. O teu coração despedaçado, paralítico pode correr. Aproxima-te daquele que te pode libertar.

publicado por benedictus às 22:16
link do post | comentar | favorito
|

>Quem sou eu

>posts recentes

> Discurso de Bento XVI à O...

> Hino ao Espírito Santo: "...

> Porquê?

> Festa da Visitação da Vir...

> Permanecei firmes na fé: ...

> Bento XVI viagem a Poloni...

> Deus é Amor, permanecei n...

> Apresentação da primeira ...

> Hoje vimos maravilhas

> Vem Senhor!

>arquivos

> Abril 2008

> Junho 2006

> Maio 2006

> Janeiro 2006

> Dezembro 2005

> Novembro 2005

> Outubro 2005

> Junho 2005

> Maio 2005

> Abril 2005

> Março 2005

> Fevereiro 2005

> Janeiro 2005

> Outubro 2004

> Setembro 2004

> Maio 2004

> Março 2004

>tags

> todas as tags

>links

>as minhas fotos

>as minhas fotos

>subscrever feeds