Segunda-feira, 4 de Abril de 2005

O nosso Papa João Paulo II está no céu

SantoPadre.jpg
Passou um dia da morte do Santo Padre. Ontem estava na praça de S. Pedro juntamente com milhares de pessoas a rezar o terço quando recebemos a notícia. Nesse mesmo momento invadiu a praça uma onda de silêncio, lágrimas e orações. O sentimento de comunhão era grande. Só uma explosão de aplausos quebrou o silêncio. O Espírito Santo pairava na Igreja reunida em torno ao seu amado pastor que agora partia. “Ides receber uma força, a do Espírito Santo, que descerá sobre vós”.
Dou graças a Deus por ter posto à frente da sua Igreja terrena tão grandioso homem. As suas palavras abriam o coração e o seu testemunho de fé tornava visível aquilo que é invisível.
A Igreja que conheço hoje é a Igreja governada por João Paulo II. Não conheço outra e não sei como era antes, mas hoje vejo uma Igreja que sabe donde vem e para onde vai. Conheço uma Igreja pela qual vale a pena entregar a vida sem dúvida e sem medo. Uma Igreja perita em humanidade que testemunha o amor de Deus pelo homem de hoje.
No Papa João Paulo II, vi até onde pode chegar a entrega incondicional da própria vida a Deus e à sua Igreja. Nele, descobri um profundo amor por Deus e pela Igreja, pela Sagrada Escritura e por Maria, pela Verdade, pela paz e pela Humanidade. Estas lições não vou esquecer e penso que o mundo também não.
Agora está no céu, juntamente com a Trindade Santíssima, Maria e toda a Igreja celeste. Tenho a certeza que estará a interceder por nós.
publicado por benedictus às 00:44
link do post | comentar | favorito
|

>Quem sou eu

>posts recentes

> Discurso de Bento XVI à O...

> Hino ao Espírito Santo: "...

> Porquê?

> Festa da Visitação da Vir...

> Permanecei firmes na fé: ...

> Bento XVI viagem a Poloni...

> Deus é Amor, permanecei n...

> Apresentação da primeira ...

> Hoje vimos maravilhas

> Vem Senhor!

>arquivos

> Abril 2008

> Junho 2006

> Maio 2006

> Janeiro 2006

> Dezembro 2005

> Novembro 2005

> Outubro 2005

> Junho 2005

> Maio 2005

> Abril 2005

> Março 2005

> Fevereiro 2005

> Janeiro 2005

> Outubro 2004

> Setembro 2004

> Maio 2004

> Março 2004

>tags

> todas as tags

>links

>as minhas fotos

>as minhas fotos

>subscrever feeds