Segunda-feira, 8 de Março de 2004

Descobre o Teu Rosto!

Espírito Santo, sopro de amor que sinto em mim, força arrebatadora que arde o meu coração, que me envia, que me chama. Quem és Tu?
Numa palavra diria que é um dinamismo (dunamis em grego= poder, força, potência). O Espírito Santo é aquele que age, Senhor que dá a vida. Possibilita a abertura a Deus: é através d’Ele que Deus realiza a criação e dá ao homem a força para se abrir ao seu mistério absoluto: “Eu sou imagem e semelhança de Deus, Eu sou Filho de Deus”.
O pneuma é um meio de encontro entre Deus e o homem, é o tempo e o espaço desse encontro. Realiza-se em nós, pois nós somos a habitação do Espírito, onde ele mora, onde realiza o projecto de Deus em nós e por nós ao mundo. Somos também instrumentos, não passivos mas actuantes. Ao estender a minha mão, ao perdoar, ao amar…mesmo aquele de quem não tenho muita simpatia… é o Espírito que trabalha em mim, e por isso é que sou capaz de realizar coisas que estavam totalmente fora do meu alcance frágil e limitado. Apoiado em Deus o meu horizonte passa a ser o infinito (Nada é impossível para Deus). Aposto que cada um já passou por uma situação em que parecia impossível obter solução… mas tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. É o Reino de Deus que se cumpre em mim e por mim. A minha acção não é só minha mas enquadra-se em toda a acção salvadora de Deus para todos nós, (mesmo que essa acção signifique pouco ou quase nada aos olhos do mundo, se foi realizada com este amor que vem de Deus, dá muito fruto, maior do que pensamos e esperamos). Deus espera da minha palavra para que o outro se sinta consolado. Deus espera pelo meu sorriso para que tu te sintas amado. Deus espera pelo meu olhar para que tu te sintas perdoado, Deus espera pela minha oração para que tu te sintas salvo. Deus é uma aventura, uma surpresa…arrisca caminhar com Ele e para Ele. Calça as sapatilhas da fé, põem a mochila da esperança aos ombros e dá a mão ao que vai ao teu lado.
«Nós todos que, com o rosto descoberto, reflectimos a glória do Senhor, somos transfigurados na sua própria imagem, de glória em glória pelo Senhor que é Espírito” (2 Cor 3, 18). Descobre o teu rosto!
publicado por benedictus às 12:27
link do post | comentar | favorito
|

>Quem sou eu

>posts recentes

> Discurso de Bento XVI à O...

> Hino ao Espírito Santo: "...

> Porquê?

> Festa da Visitação da Vir...

> Permanecei firmes na fé: ...

> Bento XVI viagem a Poloni...

> Deus é Amor, permanecei n...

> Apresentação da primeira ...

> Hoje vimos maravilhas

> Vem Senhor!

>arquivos

> Abril 2008

> Junho 2006

> Maio 2006

> Janeiro 2006

> Dezembro 2005

> Novembro 2005

> Outubro 2005

> Junho 2005

> Maio 2005

> Abril 2005

> Março 2005

> Fevereiro 2005

> Janeiro 2005

> Outubro 2004

> Setembro 2004

> Maio 2004

> Março 2004

>tags

> todas as tags

>links

>as minhas fotos

>as minhas fotos

>subscrever feeds